quinta-feira, 3 de março de 2011

RA CIO CI NA

Boa tardee gente! 

agora sao 15:36 da tarde de uma quinta feira indefinida sobre o tempo =P.

o post de hoje é sobre algo que eu estava pensando durante uma palestra na faculdade.

A palestra era sobre o Projeto Comunitario, que tem como objetivo levar os alunos da PUCPR a novos horizontes e desafios além daqueles que estamos acostumados, fazendo com que tenham valores, responsabilidades, conhecimentos, e tb uma lição de vida. ok, é mais ou menos isso.

e para a minha alegria, esse é o meu ano...

então, enquanto escutava aqle maluco dando palestra (é sério, ele tava vestido de mecanico, e a palavra que ele mais gostava era RACIOCINA, por isso o titulo do blog \o.)comecei a pensar.... pq é que a gente precisa entrar em uma faculdade, e sermos obrigados a fazer algo bom para o proximo?

Quantos não reclamam por ter que levantar cedo todos os dias para ir trabalhaar ou estudar, e nos esquecemos de agradecer por termos a oportunidade de ter um trabalho.

Quem nao reclamam  pqe tem aqle irmão chato, aqla mãe super protetora que te liga a cada 5 min pra saber onde vc esta, aquele pai que pega no seu pé, e nao te deixa sair.deveriamos parar e pensar novamente, que MUITOS nao tem!!
Ninguém se lembra daquele que precisa mto mais que vc! que sente dores piores que aquela sua dor na garganta....

eu sinceramente me empolguei muito com esse projeto, e nao vejo mesmo a hora de faze - lo... eu sei que isso é algo do momento, mais com certeza levarei para sempre comigo.

eu tenho certeza de que algumas pessoas que estavam comigo na Jornada da Mundial da Juventude que foi em Koln em 2005, lembra, do dia que estavamos perdidos só pra variar e acabamos em um asilo... de ver o sorriso daquelas pessoas por receberem carinho e um pouquinho de atenção...
tambem sei que algumas pessoas que tb estavam comigo, em um domingo de quaresma, andando pela rua, onde encontramos um asilo também, e que entramos e vimos senhoras sorrirem por ver meninas como nós lá, a alegria das senhoras de poderem contar histórias da sua vida, e ver que alguém estava escutando....

nao falo só de asilos, tb de orfanatos, e hospitais... e nao só pessoas tb, devemos valorizar os animaizinhos, os que muitas vezes sao abandonados, e nao tem com quem brincar, ou cuidar.
para qualquer um o mais importante é se sentir amado.... e isso, é amar o proximo, é ter carinho e ajudar....é deixarmos de ser egoista.


"Não tire o sorriso do rosto de uma pessoa sabendo que depois disso ela nunca mais irá sorrir."



2 comentários:

  1. "Não tire o sorriso do rosto de uma pessoa sabendo que depois disso ela nunca mais irá sorrir."
    muito sábio!

    ResponderExcluir
  2. É, fiquei sabendo desse dia na Alemanha. Eu estava lá no sol ardente esperando pelo papa hehehe...
    Muito legal o texto.
    E, realmente, fazer o bem é maravilhoso, só traz coisas boas pra gente!

    ResponderExcluir